Ligar agora
× Serviços Assistência Pet

Preparação de corpos

Quando passamos pelo processo de perda de um ente querido, a última aparência é aquela que fica para sempre na nossa memória. A preparação dos corpos se constitui em uma necessidade, pois além de amenizar as transformações próprias do corpo sem vida, contribui no processo de difícil adaptação da ausência do ser amado.

A TANATOPRAXIA é a mais moderna técnica de conservação de corpos, utilizada em quase todos os países do mundo. Também conhecida como somatoconservação, não traz apenas vantagens a aparência da pessoa, como oferece à família a possibilidade de recordar seu ente querido como ele era verdadeiramente em vida. Isto, psicologicamente se constitui de um valor incalculável. No entanto, em determinados casos, como em velórios de longa duração ou traslados aéreos, existe a obrigatoriedade do EMBALSAMAMENTO.

Ambos os procedimentos só podem ser realizados por laboratórios aptos e homologados. A KAF em uma parceria exclusiva com a Presev, disponibiliza esse serviço com garantia e qualidade.

A preparação de corpos constitui-se em serviços de reconstrução facial, embalsamamento, somatoconservação, tanatopraxia simples e avançada e necromaquiagem.

perguntas frequentes

Higienização simples: Indicado para casos clínicos, quando o óbito se deu de forma natural e a família não deseja velório. 

Tanatopraxia: Indicado para casos clínicos ou acidentais, onde os familiares desejam velório. É um procedimento realizado através de fluídos químicos, que conservam a aparência natural do corpo, elimina inchaço e odores. 

Embalsamamento: Indicado para traslados nacionais e internacionais. Procedimento avançado, realizado através de fluídos químicos, que mantém a aparência do ente querido durante o tempo necessário para o traslado, velório e sepultamento.

O tempo varia de acordo com o estado do corpo e causa da morte. Procedimentos simples duram cerca de uma hora.